quinta-feira, junho 11

E vejo flores em você

"Você tem na força dos dedos o fogo da palavra certeira que fere e cura os corações dos poetas. Escreva sempre e devore a vida nas palavras. Você já penetrou no mundo das palavras - agora só falta encará-las em pose de prece."

O professor de Língua Portuguesa I pediu para que fizéssemos uma redação comentando o primeiro semestre de aulas: o que foi bom, o que não foi, o que poderia melhorar...
Na real, eu fugi um pouco dessa proposta dele, mas coloquei a minha opinião e meus comentários a respeito do primeiro semestre mesmo assim, só que de uma forma mais "cibelística". Quando ele devolveu, tinha esse comentário dele.
Gostei e quis partilhar.

4 comentários:

Chloe Gianuzzi disse...

Uaaaaaau! Que liiiindo que ele escreveu!
Queria ter visto sua redação,prima xD

Saudades demaaais!
Beijos
Ps.; Minha pirma I me abandonou ¬¬

Clementine disse...

Cibele (veja só, eu nunca te chamo assim, embora AME seu nome!), chorei. Pois é, eu chorei. Não diria que estou emo. Sabe, não estou (ok, dizem que emo nega que seja emo. =p), mas é que, enfim, estou com uma angústia tão grande que não pode ser só minha. Devo estar carregando no peito a angústia de toda a humanidade (complexo de Jesus Cristo?). Então, não sei explicar, mas ao ler o que o seu professor escreveu para você, fiquei sensibilizada. E eu não tenho muito a dizer, além de que concordo plenamente com ele.

Saudade.
Beijos.

Quim disse...

Cibele (veja só, o impacto é diferente quando eu te chamo assim) você precisa arrumar tempo de ir ao cinema, de verdade. Assim que terminar suas provas, vá e veja Apenas o Fim.

E eu acho que daria boas risadas (no bom sentido da palavra(?)) lendo tua redação.

:***

Zenon disse...

Olá

Sempre gostei de seus posts, e lamento não postar com tanta frequência. Enquanto ao que seu professor disse, muito bom. Apesar que o que chamamos de belo, nada mais é do que um ponto de vista, ou seja, ha coisas que escrevemos, que professores ou letrados, dizem que ficou terrível. Ha coisas que escrevemos, que falam que ficou maravilhoso. Ja aconteceu várias vezes comigo. Quer saber, o que faço, é ignorá-los. O que gosto de fazer é escrever, e colocando tudo o que sinto de forma plena no papel, e de forma que me agrade, ja está ótimo. A beleza é consequência.

Mas nos mostre essa redação para nos deliciarmos.
Beijos