sexta-feira, julho 31

Go

Pessoas são complicadas. Muito.


Sério, eu não faço questão de ter centenas de amigos, de ser a pessoa mais sociável e popular do pedaço, agradar todo mundo e viver sorrindo. Não.


Confesso que sou fechada, odeio pessoas pentelhando a minha vida e querendo se intrometer. Odeio.


Sendo assim, qualquer pessoa com um pingo de bom senso saberia manter uma distância saudável. Aliás, qualquer ser pensante não acha que é seu amigo só porque passa algumas horas com você. E daí começar a querer dar conselhos (ou melhor dizendo, querer impor certos pensamentos) que não foram solicitados, opinar acerca de tudo e mais um pouco na sua vida já é demais.
Se nem pessoas que eu conheço há eras tem essa liberdade... Entretanto, esse lance de tempo de convivência vs tempo de confiança é bem relativo. Pessoas com as quais eu convivo há bastante tempo não são consideradas, por mim, dignos de confiança; enquanto outras que com apenas duas conversas descontraídas já se tornaram bastante íntimas.
(observação - "duas conversas" é exagero, mas nem tanto assim)
Logo, "não fale quando não for solicitado" deveria ser regra básica, lição de etiqueta número 1. E o pior é quando as pessoas se dóem todas quando recebem uma resposta adequada.


Lição 1 do post de hoje: Assista Chaves. E mais do que isso, absorva as lições valiosas que eles ensinam. O "fala o que quer, houve o que não quer" que a Chiquinha recebe de seu pai deveria ser lema de todo ser humano.


Outra coisa que simplismente me causa ânsias é a falsidade excessiva das pessoas. Note: ex-ces-si-va. Não serei hipócrita a ponto de dizer que nunca fui falsa vez ou outra na vida, até porque, ser 100% sincero é quase o mesmo que pedir pra ser linchado. Mas o ponto aqui é que esse negócio todo passa dos limites! Mas também, se for parar pra analisar, merda por merda, estamos todos sujos. Então, não há o que justificar.


Por que não nos calamos todos de vez em quando? Veja, temos dois ouvidos e uma boca. Conclui-se que fomos feitos para ouvir mais do que falar. O silêncio é sublime, encantador. Não estrague isso com palavras estúpidas, perguntas babacas e comentários infundados.


Lição 2: Ouça "Gilmarley Song"


E sabe de outra coisa? Vá viver sua vida. Ela é sua, só sua. Desencane do que os outros pensam, da opinião alheia e o melhor conselho que eu posso te dar é que quem se preocupa demais com o pensamento dos outros a seu respeito só se desgasta e nunca agrada. Saiba que a coisa mais importante do mundo pra você é você mesmo - mas não vá começar a se achar o Senhor do Universo ou Lady Galáxia - e que nada nem ninguém te compreende melhor do que você mesmo.


O vizinho é muito chato? Mande-o pra puta que pariu e saia assobiando.

4 comentários:

Quim disse...

Discordo \o

Não há nada nesse universo - nem nos outros, não sejamos egoístas - que me entenda melhor do que eu. =D

Clementine disse...

Tenso.

Zenon disse...

Olá

Depois dessa, fiquei até com medo de comentar algo aqui. Afinal, mal nos conhecemos, e eu sou apenas um internauta blogueiro.
De qualquer forma, escuso-me em comentar algo muito detalhado, e digo que é uma visão bem interessante essa a sua a respeito de alguns pontos da vida. Interessante como vê o mundo...
Continue postando
Beijos

BeleCroft disse...

Não fique com medo, Zenon.
Pelo contrário, eu gosto muito dos seus comentários e você será sempre bem vindo aqui =D