quinta-feira, maio 15

Show de Horrores - A Ressurreição

É, de novo esse assunto. Eu também já estou cansada, mas fazer o quê se a cada dia surge uma coisa nova a esse respeito?


Pois bem, quando ninguém mais estava se importando com essas provas, cada um seguindo sua vida tranqüila e despreocupadamente até que hoje divulgam as notas gerais para ver quem ficaria ou não de recuperação.

Mas o quê?!
Não haviam dito que essa prova não prestava pra nada e que com aquele oba-oba de gabaritos vazados na Internet as notas não valeriam?
É, doce engano. Os menos afortunados que não foram bem na prova irão SIM passar as tardes de recuperação ou até mesmo se deleitar na escola durante as férias.
E se você está achando que um número mínimo de pessoas irão passar por isso, enganou-se de novo, meu bem! Praticamente a escola TODA ficou abaixo da média e se fodeu bonito. Isso porquê, graças a uma conta maluca que foi implementada só na minha escola praticamente desconsidera as notas das duas provas e avalia apenas a redação, desse jeito (sendo M a média, P Português, M matemática e R Redação):
A desculpa que inventaram foi de que assim, "o aluno seria avaliado por algo que ele realmente fez, e não pelo o que ele copiou da internet". Okay, é compreensível. Mas e aqueles que não usaram a cola? E aqueles que são fodões pra exatas mas não são bons com redação? E aqueles que não estavam de muito bom humor ou pouco inspirados no dia e fizeram a redação meia-boca? E aqueles que tiveram a redação cancelada por uma sééérie de motivos que só ficamos sabendo depois de fazê-la? Hein, hein?
Sem contar com os números absurdos de gente ficando com a média de 13 pontos (onde só poderia ir até o 10 - coisa que ninguém conseguiu) e muito aluno bom ficando com 0.

Então, depois dos professores analisarem melhor a situação, dicidiram calcular pela maneira normal:

Com isso, acredito que todos tenham conseguido nota suficiente para não ficar de recuperação... Maaas, como sempre existe um "mas" nessa história toda, é bem capaz de criarem alguma outra novela, desconsiderar um ponto aqui e outro acolá, sem contar com um possível Jornal v2.0.

[nerd]Bom, eu tinha passado de qualquer maneira, e não vai me afetar em nada qual método eles decidirem adotar de fato.[/nerd] Mas que é muita sacanagem fazerem isso, é. Sem mencionar que o tal professor que inventou esse sistema ainda é uma incógnita: uns dizem que foi um professor loucão da tarde, outros dizem que foi o filho da p..., quero dizer, que foi o meu professor de matemática. Acredito que a identidade dele esteja sendo preservada com medo dele ser linchado (principalmente se foi o meu professor, e mais ainda depois da prova que ele passou).

Ah, e a nota vai ser encaixada, de alguma forma misteriosa que ainda ninguém sabe, nas nossas médias de todas as matérias. Só que ninguém sabe qual nota que vai ser usada (se a nota geral ou se a nota de português será usada nas matérias de humanas e a de matemática nas de exatas, por exemplo) ou o quê. Resumindo, ninguém sabe nada de nada. (y)

E até lá, a gente fica esperando. Provavelmente eu voltarei com um "Show de Horrores - Vingança dos Sith" ou com a "Guerra dos Clones". (E a propósito, alguém aí tá afim de ir comigo assistir Star Wars na nova versão animada? xD)

4 comentários:

Lupin disse...

eu não li os post interiores
mas acho que entendi alguam parte

só sei que num da pra entender esses métodos de avalilação....


enfim...

ressucitei

á propósito
to com suadade de vc

Anônimo disse...

Em breve teremos "A vingança dos Sith!" Aguarde, aguarde, aguarde!

E eu quero ver! XD

Chloe Gianuzzi disse...

Cara,isso foi a coisa mais ridícula que eu já vi na minha vida; essa prova; essas notas; o seu professor [que foi ele sim que impôs esse método horrível ¬¬].Tudo!
Eu nem fiquei de recuperação nem nada [ainda bem :D],mas mesmo assim...Teve uma amiga minha (muito esperta,a Luana) que chorou por causa disso,de raiva.Ela é bem inteligente e se f! .
E o governo fez-que-fez e mesmo assim nossa estatística de ensino em São Paulo continua péssimo,pois a média do estado foi de 1, [alguma coisa].Não lembro.

Agora eu pergunto: Tudo isso pra quê?
Eu poderia terr passado esses meses que tev o jornal em casa que não ia me prejudicar em nada ^^

F. Buson disse...

Jesus toma conta! Que prova foi aquela!!!
Uma coisa tenebrosa, cada pergunta ridícula! E a diagramação???
Nosssss.... Um absurdo... E as notas então foi uma palhaçada maior, nunca vi fazerem isso com uma prova!!!
Sem mais comentários!!