segunda-feira, dezembro 17

Então é Natal.

Dezembro! Dezembro!

Dezembro chegou e junto com ele as ruas são invadidas com pisca-piscas, Papai Noel e guirlandas. As ruas se enfeitam e as pessoas parecem mais felizes.

Tudo bem, eu estou um pouco atrasada, minha intenção era falar sobre isso já no dia 1º de Dezembro, mas as coisas não sairam como eu havia planejado. E como é gostoso quando as coisas saem um pouco do rumo: dá aquela sensação do novo, do desconhecido, da surpresa.

Enfim, aqui estamos nós, há quase uma semana do Natal. E aí, já fez as suas compras?

Eu não sei o que o Natal representa para você, se é uma data feliz ou triste. Enfim, ela é bastante significativa, seja pelo motivo que for. Sinceramente, eu não tenho nenhuma história incrível, bonita ou triste para contar. Nada de especial ou alguma tradição marcante. Na verdade, eu nem tenho tantos motivos para gostar tanto desse dia, eu só sei que gosto. Algo em mim parece mudar. E não só em mim, mas na maioria das pessoas ao redor.
Um clima festivo, de amor, de união. Parece que as ruas ficam com aquele cheiro de panettone e todos voltamos a ser crianças.

Mesmo que você não ganhe seu tão esperando PlayStation 3 na véspera de natal, ou não tenha comido rabanadas na manhã do dia 25, algo em você o faz sorrir.
Mesmo que sua tia não acerte mais o seu número de jeans, ou sua mãe se recuse a te dar um carrinho de controle remoto porque você já está "grandinho e merece presentes mais sérios", você está feliz.
Mesmo que você não goste muito de toda aquela comida da Ceia, você está lá comendo.

Eu gostaria de enfeitar mais a minha casa neste ano. Tudo bem, ano que vem eu compenso.
Eu sou aquele tipo de pessoa retardada que você só em filmes americanos, (e que só passam no fim do ano) que passa um tempão arrumando cada canto da casa, vestindo roupas vermelhas e verdes (ainda compro um suéter com flocos de neve e renas. Só quero ver como irei suportar o calor) e cantando aquelas musiquinhas infernais. =D
Mas é tudo tão lindo! Tô até querendo aprender a fazer aqueles biscoitinhos de mel com enfeites.
E, quando eu tiver minha casa, dará para ver de longe aquele monte de luzinha piscando e um pinheiro gigante na porta.
E minha maior frustração é morar em um país tropical. Metade do clima Natalino é perdido com esse calor e a falta de neve. Acho que irei juntar minhas economias para comprar um super ar-condicionado que produzirá neve dentro de casa.

Ah, fazer o quê, é Natal!

7 comentários:

Chloe Gianuzzi disse...

Sabe Bele,eu também gosto do Natal. Ver pessoas alegres,reunidas,comendo,se divertindo e aquela músiquinha natalina de fundo.Tudo muito bom,tudo muito bonito.A única coisa que me deixa triste em dia de Natal,é que da a impressão de que só no Natal que as pessoas querem agradar umas às outras.
Tudo bem que em partes,sim; isso acontece!
O Natal pra mim nem é tão mais grandioso assim depois que os meus avós foram embora; parece que com o tempo também,as pessoas deixaram um pouco de enfentar as ruas.
Eu lembro que todo Natal eu ia la na Água Fria ver os enfeitas daquelas casas lindas que competiam.Hoje? Nem tem mais nada disso.
Mas enfim...No natal parece que a paz reina em cada pessoa e até quem é ruim,pode ficar bom e dar aquele presentinho pra você.
Todo Natal,e principalmente Ano Novo, a esperança de conquistas e que tudo vai dar certo se torna cada vez maior!

Hou! Hou! Hou! Feliz Natal!

"And so this is Christmans.And what have you done?"

Unknown disse...

Ah, pode parecer que não, mas não gosto muito do natal, um exemplo: A perda do Real sentido! Natal vem do Latim e significa Nascimento, o problema é que não é um nascimento qualquer.. é o Nascimento de Jesus. Estranho, pq as pessoas relacionam Natal, com Papai Noel, Presentes, Renas e o Décimo terceiro, mas se esquecem de relacionar o Natal com O significado real do Natal... Jesus!
É engraçado, prq de todas as coisas que você citou no seu Post, nenhuma falava sobre Ele!haha E se vc for Ateu, Pior ainda, pq comemora uma coisa que não acredita ahhaha!
Entende? É assim, No mundo inteiro...
hahah
Bom de qualquer jeito...
Feliz Natal!
^^
Beijos

Lupin disse...

EU NÃO ACREDITO NISSO.......

TINAH FEITO UM COMENTÁRIO ENORME AQUI E MINHA NET FEZ O FAVOR DE SUMIR COM ELE




AHH
fica pra próxima pq agora estou bravo


i'm so sorry

Clementine disse...

Será que meu post fez você começar a simpatizar com o Cuarón? (deu para perceber que eu o amo, né?) Que bom que você gostou de ser 'spoilerada' por mim. E eu mostrei mais do que deveria sobre mim naquele último parágrafo. Acho que é por isso que eu temia escrever sobre esse filme. Eu sabia que essa escrita tiraria muito de mim. xD

E, sabe, eu não fiz nenhum post sobre o Natal, mas eu, mesmo que inconscientemente, expressei neste, o que espero no Natal e em TODOS OS DIAS, ESPERANÇA. Conscientização. FÉ. Como eu disse, embora eu tenha a minha fé (na humanidade, em especial) muitas vezes abalada, eu não deixo que ela morra. Ela move o mundo, pelo menos o MEU mundo.

Adorei o seu post. Embora eu entenda o ponto de vista, discordo do comentário da menina aí de baixo. O Natal há muito tempo que deixou de ser "a comemoração para o nascimento de Jesus", na real, ele se tornou a comemoração para o nascimento de [insira qualquer palhaçada tecnológica aqui que vai sugar nossas horas de trabalho,nossa saúde, etc].

E eu vejo o nascimento de Jesus de forma diferente. Cada vez que eu vejo uma criança sorrir, eu vejo o nascimento de Jesus. Cada vez que eu vejo uma mãe trabalhar para sustentar seu(s) filho(s), eu vejo o nascimento de Jesus. Cada vez que eu vejo alguém estender a mão para alguém, eu vejo o nascimento de Jesus, etc. Eu não preciso do natal para me lembrar de Jesus. Eu não preciso que o sentido do Natal seja esse: lembrar de Jesus. Esse para mim é o real sentido de sempre, não de uma data.

E, independente da pessoa ser cristã, espírita,acreditar em Deus ou não, whatever, acho que ela sempre admira Jesus. Ele foi o maior revolucionário que já existiu, cara. Aliás, até Gandhi o admirava muito. Ele até tem uma frase muito interessante em relação a Jesus: "Eu gosto de Jesus. Não gosto dos cristãos, porque eles não fazem o que Jesus fez".


E, sabe, eu ADOREI a forma pela qual você falou sobre o Natal. Eu li, em um blog, um post de uma revoltadinha pseudo-cult que só falou nada com coisa nenhuma, saiu criticando todo mundo por desejar feliz natal a quem nunca viu e depois voltar a ser como antes, sem ligar para os outros.

Sabe o que eu achei do post da menina? Uma coisa de retardada! O que eu gosto no Natal É justamente o fato de as pessoas se permitirem 'quebrar' certas barreiras, se aproximarem uma das outras. Se isso não acontece depois do natal, problemas. Mas o Natal não tem culpa se as pessoas têm dificuldades de relacionamentos, se elas são retraídas, etc.

Enfim, feliz natal, guria que eu adoro!

Anônimo disse...

só acho uma pena essa data ser carregada de hipocrisia.
Por que só amar no natal??Porque só perdoar no natal??Porque só fazer o bem nos ultimos 6 dias do ano ,e nos outro 359 só destruir e querer o ódio??
Porque mudar pensamentos,quebrar barreiras só no natal??
No geral não muda nada.Mesmo que para os cristãos seja o nascimento de Jesus,não muda nada.Alias,isso ja contraria o próprio mandamento cristão.As pessoas nunca se amam,ai no natal o utilizam para mascarar seus sentimentos.E viver com máscaras.Já basta de tantas!!!!
Infelizmente,boa parte das pessoas e boa parte do natal é só isso: baile de máscaras.Pelo menos em nosso país por exemplo,isso é algo realmente grande.Nãos ei quanto aos outros,porque nunca fui.Então não posso dizer se é melhor ou pior.
Infelizmente é assim.
O lado bom do natal ,entre alguns poucos outros :todos,principalmente os menos favorecidos em seus empregos,possuem o direito de ter alguns dias de descanso e de lazer.

Fora isso,pelo menos pra mim(minha opinião claro),o natal só tem um real valor e pontos positivos para os cristãos.
Para os demais,não passa de mais uma data.Um feriado.

Até mais ai!!
E por tradição claro...FELIZ NATAL!!

Anônimo disse...

Sei lá, me deu uma vontade maluca de passar por aqui para dizer que adoro o título do seu blog. XD

E, é claro, te desejar um FELIZ ANO NOVO! \o/

Chloe Gianuzzi disse...

A Bele abandonou o blog dela ;_;